sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A cidade de São Paulo - 460 anos

A cidade de São Paulo é considerada por muitos a maior cidade do país em matéria de negócios, compras (shopping centers e ruas comerciais), saúde (quantidade e qualidade de hospitais e laboratórios), educação (excelentes escolas e universidades). Vamos conhecer um pouco mais sobre nossa cidade, que foi fundada em 25 de janeiro de 1554.
A população do município é de cerca de 11 milhões de pessoas. É rodeada de outros municípios também importantes política, econômica e culturalmente. Destaca-se por concentrar grandes multinacionais nas zonas empresariais e pela variedade de shopping centers, que não param de surgir.
A cidade oferece várias opções de lazer, apesar de não ser um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros. Existem vários parques e museus à disposição de residentes e visitantes. Entre os mais populares estão o Parque do Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos, o MASP, o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca. Também vale citar o Theatro Municipal, palco de óperas, concertos e balés, e a Sala São Paulo. (Já falamos de alguns desses pontos turísticos aqui no blog; não deixe de ver ou rever as postagens!)
São Paulo também possui uma gastronomia muito rica e uma extensa rede de hotelaria nacional e internacional. Na cidade também acontecem importantes eventos esportivos (campeonatos e maratonas), culturais (cinema, teatro, shows de grandes artistas nacionais e estrangeiros) e econômicos (feiras, exposições).
Para saber mais detalhes sobre a cidade, não deixe de visitar a página da Prefeitura de São Paulo. Peça também ao seu professor CALJ sugestões de lugares para conhecer, comer, beber e se divertir.

Mais informações: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/sao-paulo-em-numeroshttp://www.spturis.com/v7/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário