domingo, 29 de novembro de 2015

Electric Daisy Carnival - São Paulo

Acontece nos dias 4 e 5 de dezembro o festival Electric Daisy Carnival Brasil no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O evento ocorre em diversas cidades do mundo durante o ano.
Em dois dias, há show de diferentes gêneros musicais, parque de diversões, performances variadas, lojas com produtos temáticos.

Veja a programação completa e informações detalhadas no site do evento (em português e em inglês): http://brasil.electricdaisycarnival.com/, http://www.electricdaisycarnival.com/

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bazar de Natal na Liberdade

Nos dias 5 e 6 de dezembro, acontecerá o Bazar Ógente de Natal na Liberdade. O bazar reúne expositores de roupas, acessórios, comidinhas, tudo produzido artesanalmente.
Para quem quiser saber mais, a página do evento apresenta todos os expositores e seus sites, vídeos e fotos. Confira em: http://www.bazarogente.com.br/

Bazar Ógente
Reprodução

Bazar Ógente Natal
Quando: 5 e 6 de dezembro de 2015 (sábado e domingo)]
Horário: das 11:00 às 19:00
Onde: Rua São Joaquim, 460 - 1º andar

Mais informações: http://www.bazarogente.com.br/

Brahma Valley - Música sertaneja

Acontece neste próximo fim de semana, dias 28 e 29 de novembro, o Brahma Valley - O sertanejo como você nunca viu, festival de música brasileira no Jockey Club de São Paulo para maiores de 18 anos.
Apesar de o festival destacar a música sertaneja, haverá também apresentação de outros gêneros musicais como pop, eletrônico, funk, hip hop e rock em três palcos simultâneos. Além dos palcos, o público também encontrará uma praça de alimentação, food trucks, bares e até uma roda gigante.

Veja informações completas na página do evento (ingressos, programação, etc.): http://www.brahmavalley.com.br/home

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Burger Fest SP

Começa hoje o Burger Fest SP, evento promovido pela Hellmann's em diversos restaurantes, lanchonetes e food trucks durante duas semanas. As casas participantes devem incluir em seus cardápios inovações em hambúrguer.

Burger Fest SP
Quando: de 13 a 27 de novembro de 2015

Veja a mais informações e a lista de casas participantes em: http://www.burgerfest.com.br/, https://www.facebook.com/BurgerFestOficial, http://guia.folha.uol.com.br/guloseimas/2015/11/1703285-sp-burger-fest-comeca-nesta-sexta-13-e-conta-com-86-casas-participantes.shtml

sábado, 7 de novembro de 2015

Exposição Frida Kahlo no Instituto Tomie Ohtake

Está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake (Pinheiros, zona oeste) a exposição Frida Kahlo: Conexão entre Mulheres Surrealistas no México. São cerca de 100 obras (pinturas, esculturas, fotos e documentos) de 16 artistas. A exposição tem como base a vida e obra da artista mexicana e de outras artistas nascidas ou radicadas no México.
A exposição tem horários de visita predeterminados e com duração de 2 horas (http://www.institutotomieohtake.org.br/inicio/pdfs/frida-ingressos.pdf), sendo necessária a aquisição de ingressos antecipadamente na bilheteria do local ou pela internet (www.ingresse.com).

Frida Kahlo: Conexão entre Mulheres Surrealistas no México
Onde: Instituto Tomie Ohtake
           Avenida Faria Lima, 201 - entrada pela Rua Coropés
           (Próximo à estação do Metrô Faria Lima)
Quando: até 10 de janeiro de 2016
Horário: de terça a domingo, das 11:00 às 20:00
Ingresso: R$10,00 (bilheteria: das 10:00 às 19:00)
Terça-feira: entrada gratuita

Mais informações: http://www.institutotomieohtake.org.br/programacao/exposicoes/frida-kahlo/

9ª Semana Ticket Cultura 2015

De 5  15 de novembro, acontece na capital a 9ª Semana Ticket Cultura, evento gratuito com shows, atividades para crianças, cinema e circo entre outras opções. Pessoas de todas as idades podem participar e se divertir em locais como Parque Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo.

Semana Ticket Cultura
Reprodução

Veja a programação completa no site oficial: http://www.ticket.com.br/portal/semanaticketcultura/#1#to-programacao

Mais informações: http://guia.folha.uol.com.br/passeios/2015/11/1702509-semana-ticket-promove-a-cultura-com-shows-filmes-e-circo-gratis-em-sp.shtml

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

13º Okinawa Festival São Paulo

No próximo fim de semana, dias 7 e 8 de novembro de 2015, acontecerá o 13º Okinawa Festival no Clube Escola Manchester, na Vila Carrão - SP. O evento faz parte das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão.
Nos dois dias, haverá apresentação de danças típicas, taikô, artes marciais, além de mais de 100 barracas de gastronomia variada.
O destaque deste ano é a banda japonesa Begin, que se apresentará no país ela terceira vez e que este ano está comemorando 25 anos de carreira.
A entrada é um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar etc.), que será doado a entidades assistenciais.
Veja mais sobre o festival no site oficial: www.okinawafestival.com.br.


Reprodução


Quando: 7 e 8 de novembro de 2015 (sábado e domingo)
Horário: dia 7 - das 11:00 às 21:00
              dia 8 - das 11:00 às 20:00
Onde: CEE Vicente Ítalo Feola
          Praça Haroldo Daltro, sem número - Vila Carrão
          (em frente à Associação Okinawa da Vila Carrão)
Entrada franca (A organização do evento solicita a doação de 1kg de alimento não perecível)